Nossos Projetos

Arte & Tau –  Foi o nome dado ao nosso Ponto de Cultura, conta hoje com a parceria do Albergue da  misericórdia que acolhe a população adulta de rua (homens de 18 anos em diante) oferecendo inúmeras possibilidades para reitegrá-los todos de volta ao mercado de trabalho. E mulheres, (donas de casa) na maioria delas, rendeiras boleiras costureiras, artesãs, artistas que covivem com a insegurança alimentar e que na maioria, vulneráveis a violência doméstica. Temos uma estrutura grandiosa com várias ações sociais e culturais que nasceram todas da Oficina de Música com Jackie Ferreira, nosso “Pontinho cultural” desde 2006.

Atividades:

  • Coral formado nas comunidades de base (Santuário das Almas e Capela Nossa Senhora de Lourdes).
  • Dia 12 de outubro – Festa de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças (acontece em Monjolos, SG)  Este ano teremos duas ações para organizar o momento para as crianças com atividades lúdicas, brincadeiras, contação de histórias, lanches e o momento mais esperado por elas, as doações de brinquedos! Em seguida, daremos continuidade com as ações voltadas para os  jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social: orientações jurídicas, aquisição de documentos como RG e CPF, realizações de cadastro único (garantia de seus direitos governamentais) e dentre outros.
  • A Festa do Amigo SJPII – É a apresentação artística dos alunos no Teatro Municipal de São Gonçalo.
  • 22 de Novembro – Festa de Santa Cecília, a padroeira dos músicos e artistas, organizamos a Feira Cultural aberta à toda comunidade (onde os artistas expõem seus materiais, bolos, redes, artesanatos e aprsentações musicais).
  • 17 de dezembro – Concerto para Beethoven a Festa da Música – O maior Festival da música formado por artistas invisiveis dentro da sociedade. Cultura é um direito!!!

Se você é um artista ainda invisível para a sociedade, inscreva-se!

Fale com a gente!!!

Jackie Ferreira