Nossa História

Nossa História: 

O Projeto da Oficina de Música, nasceu no

Paróquia São Pedro de Alcântara, SG – 1ª Sede da Oficina de Música – 2006.

berço da Pastoral musical da Paróquia São Pedro de Alcântara, em Alcântara, São Gonçalo. No primeiro momento, o projeto da música foi pensado somente para os jovens paroquianos, mas  a oportunidade de “fazer novos músicos” e criar novas possibilidades deu tão certo que nos deu coragem para seguir em frente.

Lá em 2006, tão logo, foram  chegando, os 30, 70, 120, 200 alunos cadastrados e atuantes no projeto. As inscrições foram aumentando e vinham crianças, adolescentes, jovens e adultos de outras comunidades na intenção de aprender música e a equipe responsável precisava de mais monitores, então, compreendemos que sozinhos, não daríamos mais conta e que o projeto era multiplicador e

isso foi maravilhoso!!!

Depois de 10 anos, de muitas atividades, o projeto deixou a Sede de Alcântara, SG. Era hora de alçar voos mais distantes!
Eu e a Maria (a co-fundadora e Diretora Pedagógica), demos inicio ao projeto que, anos mais tarde, seria instalado em muitas  outras comunidades dentro dos Municípios de São Gonçalo e Niterói. Como dizem os especialistas do setor, sem saber, já  éramos um Pontinho de Cultura!!!

Após resultado de muitos esforços,  hoje já temos projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com o subprojeto intitulado: “Concerto para Beethoven a Festa da Música”. –  Desta forma, pessoas físicas e empresas podem nos incentivar com doações e patrocínios com abatimentos fiscais. Saiba mais…

Ações como esta, é que também pode nos impulsionar para frente!

Se você pode, colabore por meio de seu Imposto de Renda!!!

A grande novidade de 2023: Estamos em andamento com o Ministério da Cultura,  na espera do credenciamento que vai oficializar o Projeto da Oficina de Música como Ponto de Cultura, grande alegria e maior expectativa!!!

Nova Etapa!!

Há muito trabalho ainda pela frente e continuamos a motivar outros fazedores de cultura, ainda invisíveis no âmbito cultural,  impulsionar e criar novos projetos, é a nossa missão. Isso é o que vale!!

Fale com a gente!!

Jackie Ferreira